quinta-feira, 19 de julho de 2012

Delegacia 1004 da PRF apreende carga de queijo em situação irregular próximo ao Distrito de Itatiaia



A carga está avaliada em aproximadamente R$ 6000, 00 (seis mil reais).


A apreensão foi realizada na  tarde desta quarta-feira, 18, por  prepostos da Polícia Rodoviária Federal no KM 369 da BR 324  próximo ao distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe. Toda a carga estava na caçamba de uma caminhonete Fiat Strada, de placa policial JSV 8823, licenciado de Piraí do Norte-Ba.


O veículo estava sendo conduzido por Gilberto Lima Cordeiro, de 42 anos, natural de Riachão do Jacuípe. Ele estava acompanhado por um casal e não possuía a CNH (habilitação).
De acordo com informações da PRF a detenção do produto se fez necessário pelo fato de não haver documentos que comprovassem a procedência e por estar sendo conduzido sem refrigeração, caracterizando uma irregularidade sanitária.
Gilberto afirmou que comprou a mercadoria de 3 pequenos produtores e o destino final era a cidade de Riachão do Jacuípe onde seriam comercializados no atacado e no varejo.


Momento em que a carga de queixo era descarregada no pátio do posto da PRF de Capim Grosso.

A PRF acredita que o produto seja recém fabricado e os profissionais da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) foram chamados e colocados a par da situação. De acordo com a as autoridades sanitárias, o produto ficará apreendido será incinerado após a pesagem. O veículo, o condutor e as pessoas que o acompanhavam foram liberados, antes, houve a autuação por estar o condutor no momento da abordagem sem a Carteira de Habilitação






Nenhum comentário:

Postar um comentário